UTFPR Trabalho de Conclusão de Curso - Engenharia

Departamento Acadêmico de Eletrotécnica

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Av. Sete de Setembro, 3165, Rebouças, 80230-910, Curitiba, Paraná, Brasil


Informações preliminares

Disciplinas + Datas Importantes + Documentos

Situação vigente dos trabalhos

Agendamento para defesas

Instruções para TCC 2

Nesta seção você dispõem de material referente às disciplinas TCC 2, incluindo cronograma de entrega de documentos para a coordenação do TCC.

Datas-limites para entregas

Data-Limite Objeto a entregar Comentários
13/11/2018 das 17 às 19hs Inscrição na Defesa Final Entregue pessoalmente (não será aceito se deixado no escaninho) na coordenação do TCC.
13/11/2018 das 17 às 19hs Termo de compromisso de empresa-parceira Entregue pessoalmente (não será aceito se deixado no escaninho) à coordenação do TCC. Veja como preenchê-lo aqui.
19/11/2018-23/11/2018 Defesa Final Data agendada pela coordenação do TCC conforme disponibilidade dos entregantes da banca.
04/12/2018 das 17 às 19hs Monografia (com folha de aprovação digital) Entregue pessoalmente (não será aceito se deixado no escaninho) na coordenação do TCC em versão digital (PDF). Não deve conter qualquer assinatura ou rubrica.
04/12/2018 das 17 às 19hs Folha de aprovação Entregue pessoalmente (não será aceito se deixado no escaninho) na coordenação do TCC.
04/12/2018 das 17 às 19hs Declaração de Conformidade Entregue pessoalmente (não será aceito se deixado no escaninho) na coordenação do TCC.
04/12/2018 das 17 às 19hs Declaração de Autoria Entregue pessoalmente (não será aceito se deixado no escaninho) na coordenação do TCC (posteriormente será encaminhado à biblioteca).
04/12/2018 das 17 às 19hs Autorização para publicação em portal de informações Entregue pessoalmente (não será aceito se deixado no escaninho) na coordenação do TCC (posteriormente será encaminhado à biblioteca).
04/12/2018 das 17 às 19hs Autorização para divulgação de informações de empresas Uma cópia deve ser entregue pessoalmente (não será aceito se deixado no escaninho) na coordenação do TCC (posteriormente será encaminhado à biblioteca). O documento original ficará com os autores. Somente entregar se o trabalho contém informações de empresas.

Aulas e Materiais Diversos

Documentação

Nomenclatura de arquivos

Os arquivos devem ser nomeados da seguinte forma, quando enviados ao responsável pelo TCC:

Os códigos das equipes se encontram nesta lista

Termo de compromisso de empresa-parceira: Procedimentos

  1. Buscar na DIREC (Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias) uma cópia do termo de compromisso de empresa-parceira.

    Esta cópia é a mesma disponível neste site, mas já previamente preenchida com as informações do campus Curitiba.

  2. Levar o documento na empresa para avaliação jurídica, e obter assinatura com o responsável da empresa.

    Se a empresa acha que algum termo deve ser modificado, você deve trazer as modificações do termo de compromisso de empresa-parceira para avaliação jurídica da UTFPR (junto a DIREC e DIRGRAD) e recomeçar o processo.

    Todas as partes envolvidas (empresa e UTFPR) têm que concordar legalmente com o documento.

  3. Trazer o documento na coordenação do TCC para assinatura
  4. Levar o documento na DIRGRAD para assinatura.
Este documento incluirá um seguro (fornecido pela UTFPR) para o desenvolvimento do TCC, segundo as regras contidas no termo assinado.

FAQ

  1. Na folha de aprovação, devo repetir o nome do orientador (e co-orientador) na lista de avaliadores da minha banca de defesa?

    Se eles fizerem parte da sua banca, sim. São dois grupos distintos: um grupo é a sua lista de orientadores, e outro grupo são os avaliadores que estiveram(rão) em sua banca

  2. Quantas vias da folha de aprovação devo imprimir?

    Apenas uma via. Traga-a no dia de sua defesa, CORRETAMENTE preenchida, para que a banca possa assiná-la.

  3. Qual a abreviatura correta para professor com titulação de especialista?

    Prof. Esp. para homens e Profa. Esp. para mulheres.

  4. Qual a abreviatura correta para professor com titulação de mestre?

    Prof. Me. para homens e Profa. Ma. para mulheres.

  5. Qual a abreviatura correta para professor com titulação de doutor?

    Prof. Dr. para homens e Profa. Dra. para mulheres.

  6. O nome do meu trabalho mudou. O que devo fazer?

    Envie o novo nome por email (tcc.daelt.utfpr [at] gmail [dot] com) que procederemos as alterações.

  7. O que devo prestar atenção na monografia final a ser entregue após minha defesa?

    Conforme as normas, observamos os erros mais comuns como: colocação de 'Proposta de trabalho' quando na verdade é o próprio trabalho de conclusão de curso; resumos e abstracts que não seguem a norma (texto incorreto após o título da página, sem palavras chaves, resumo com mais de uma parágrafo); numeração incorreta das páginas (a primeira página é página logo após a capa, e a numeração começa a ser impressa só na introdução), folha de aprovação sem o texto na margem inferior.

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!