UTFPR Trabalho de Conclusão de Curso - Engenharia

Departamento Acadêmico de Eletrotécnica

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Av. Sete de Setembro, 3165, Rebouças, 80230-910, Curitiba, Paraná, Brasil


Informações preliminares

Disciplinas + Datas Importantes + Documentos

Situação vigente dos trabalhos

Agendamento para defesas

Instruções para TCC 2

Nesta seção você dispõem de material referente às disciplinas TCC 2, incluindo cronograma de entrega de documentos para a coordenação do TCC.

Datas-limites para entregas

Data-Limite Objeto a entregar Comentários
06/08/2021 Inscrição na Defesa Final Encaminhado através do email tcc.daelt.utfpr [at] gmail [dot] com à coordenação do TCC
06/08/2021 Termo de compromisso de empresa-parceira Encaminhado através do email tcc.daelt.utfpr [at] gmail [dot] com à coordenação do TCC. Veja como preenchê-lo aqui.
09/08/2021-14/08/2021 Defesa Final Data agendada pela coordenação do TCC conforme disponibilidade dos entregantes da banca.
23/08/2021 Monografia (com folha de aprovação digital) Encaminhada através do email tcc.daelt.utfpr [at] gmail [dot] com à coordenação do TCC em versão digital (PDF/A). Não deve conter qualquer assinatura ou rubrica. A folha de rosto deve seguir as normas da biblioteca e incluir o selo da licença Creative Commons CC BY NC SA (vejam explicações no check-list).
23/08/2021 Resumo da monografia em arquivo texto Encaminhado através do email tcc.daelt.utfpr [at] gmail [dot] com à coordenação do TCC (deve ser exatamente igual ao resumo que está na monografia).
23/08/2021 Nome codificado do arquivo para biblioteca Encaminhado através do email tcc.daelt.utfpr [at] gmail [dot] com à coordenação do TCC (vejam explicações no check-list).
23/08/2021 Check-list de formatação da monografia Encaminhado através do email tcc.daelt.utfpr [at] gmail [dot] com à coordenação do TCC.
17/05/2021

Folha de aprovação,

Termo de aprovação,

Autorização para divulgação de informações de empresas

Gerados digitalmente pelo ORIENTADOR com base nas informações que a equipe passará a ele (vejam explicações abaixo).

Aulas e Materiais Diversos

Documentação

Nomenclatura de arquivos

Os arquivos devem ser nomeados da seguinte forma, quando enviados ao responsável pelo TCC:

Os códigos das equipes se encontram nesta lista

Termo de compromisso de empresa-parceira: Procedimentos

  1. Buscar na DIREC (Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias) uma cópia do termo de compromisso de empresa-parceira.

    Esta cópia é a mesma disponível neste site, mas já previamente preenchida com as informações do campus Curitiba.

  2. Levar o documento na empresa para avaliação jurídica, e obter assinatura com o responsável da empresa.

    Se a empresa acha que algum termo deve ser modificado, você deve trazer as modificações do termo de compromisso de empresa-parceira para avaliação jurídica da UTFPR (junto a DIREC e DIRGRAD) e recomeçar o processo.

    Todas as partes envolvidas (empresa e UTFPR) têm que concordar legalmente com o documento.

  3. Trazer o documento na coordenação do TCC para assinatura
  4. Levar o documento na DIRGRAD para assinatura.
Este documento incluirá um seguro (fornecido pela UTFPR) para o desenvolvimento do TCC, segundo as regras contidas no termo assinado.

Para orientadores: Uso do SEI para geração de documentos assinados digitalmente

O seguinte processo foi aberto no SEI para adição dos documentos relativos ao TCC2 das equipes (ele esta agrupado para acompanhamento especial no grupo TCC ENGENHARIAS DAELT 2020-02:

Este arquivo detalha o passo-a-passo para geração, assinatura e inclusão dos documentos nesses processos. Sem esses documentos corretamente assinados, a nota dos alunos - mesmo aprovados por banca - não pode ser lançada no sistema acadêmico.

FAQ

  1. Na folha de aprovação, devo repetir o nome do orientador (e co-orientador) na lista de avaliadores da minha banca de defesa?

    Se eles fizerem parte da sua banca, sim. São dois grupos distintos: um grupo é a sua lista de orientadores, e outro grupo são os avaliadores que estiveram(rão) em sua banca

  2. Quantas vias da folha de aprovação devo imprimir?

    Apenas uma via. Traga-a no dia de sua defesa, CORRETAMENTE preenchida, para que a banca possa assiná-la.

  3. Qual a abreviatura correta para professor com titulação de especialista?

    Prof. Esp. para homens e Profa. Esp. para mulheres.

  4. Qual a abreviatura correta para professor com titulação de mestre?

    Prof. Me. para homens e Profa. Ma. para mulheres.

  5. Qual a abreviatura correta para professor com titulação de doutor?

    Prof. Dr. para homens e Profa. Dra. para mulheres.

  6. O nome do meu trabalho mudou. O que devo fazer?

    Envie o novo nome por email (tcc.daelt.utfpr [at] gmail [dot] com) que procederemos as alterações.

  7. O que devo prestar atenção na monografia final a ser entregue após minha defesa?

    Conforme as normas, observamos os erros mais comuns como: colocação de 'Proposta de trabalho' quando na verdade é o próprio trabalho de conclusão de curso; resumos e abstracts que não seguem a norma (texto incorreto após o título da página, sem palavras chaves, resumo com mais de uma parágrafo); numeração incorreta das páginas (a primeira página é página logo após a capa, e a numeração começa a ser impressa só na introdução), folha de aprovação sem o texto na margem inferior.

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